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Dicas para vender mais no dia das mães | OLIVI PUBLICIDADE / BLOG
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Dicas para vender mais no dia das mães

O dia das mães é uma das datas mais importantes para o comércio. Mas lembre-se que as propagandas devem ser direcionadas aos compradores, que nessa época são os filhos, maridos e netos.

Em 2013 a categoria “Moda & Acessórios” foi a campeã de vendas, seguida dos eletrodomésticos, cosméticos, perfumaria, cuidados pessoais e saúde, telefonia/celulares e informática. O comércio eletrônico nessa época faturou mais de R$ 1 bilhão de reais, foram mais de 2,97 milhões de pedidos via internet com um tíquete médio de R$355. De acordo com a ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a estimativa para o Dia das Mães nesse ano de 2014 é que o faturamento entre os dias 24 de abril e 10 de maio chegue a R$ 1,3 bilhão.

O dia das mães é a segunda data que mais movimenta o comércio eletrônico, só fica atrás do natal. Que tal aproveitar essa data para vender mais? Algumas dicas para aumentar suas vendas:

Direcione aos compradores
Assim como foi dito a cima, as campanhas devem ser direcionadas as pessoas que irão comprar e não propriamente as mães. Os produtos devem suprir as necessidades delas, mas as campanhas devem atingir os maridos, filhos, netos, etc.

Estruture sua loja virtual
Invista na sua loja virtual, porque nessa época muitas pessoas evitam ir às lojas físicas, por falta de tempo e por estarem muito lotadas, deixe sua loja virtual bem estruturada para receber esses clientes, facilite o acesso e a busca de produtos, sempre disponibilize preços e informações, para que facilite a pesquisa de preços. 

Benefícios aos clientes
Faça promoções especiais para os seus clientes, frete grátis também chama muito a atenção de quem está procurando produtos online.

Envie e-mails
Mande e-mails para os seus clientes mostrando as novidades que a sua loja terá esse ano, mostre as formas de pagamentos, fale sobre os produtos, fale sobre as promoções.    

Se programe com as entregas
A maioria das reclamações dos clientes de lojas virtuais é a demora da entrega dos produtos e até a não entrega deles, não é nada bom para a reputação do seu site que a entrega atrase, planeje a logística para que esse problema não ocorra e todos os seus clientes sejam sempre muito bem atendidos.

Com essas dicas o seu atendimento melhora, os clientes aumentam e você aproveita para aumentar as vendas na segunda data mais importante para o comércio.

Boas vendas!

 

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Giuliana Riboldi

Giuliana Riboldi estuda administração na Universidade Guarulhos UNG, atualmente trabalha na Olivi Publicidade, ama escrever e estará escrevendo semanalmente aqui no blog.

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